1 evento ao vivo

Artilheiro da Segunda Divisão destaca amadurecimento do Amparo

Segundo o atacante Mayco, goleador da competição com 11 gols, 'cabeça boa' é o segredo para grande campanha do clube do interior paulista

11 jul 2019
14h29
  • separator
  • comentários

O Amparo começou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com o pé direito. A vitória diante do Itararé por 1 a 0, fez o clube ser o único a vencer no Grupo 9 do torneio, que conta ainda com Mauá e XV de Jaú, que empataram por 0 a 0.

Mayco, atacante do Amparo, é o artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Foto:Reprodução)
Mayco, atacante do Amparo, é o artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Foto:Reprodução)
Foto: Lance!

O triunfo na abertura da segunda fase fez o Amparo ampliar seu retrospecto para sete jogos de invencibilidade. Porém, para o atacante Mayco, artilheiro da competição com 11 gols, muita coisa ainda precisa ser feita para o time seguir na busca pelo acesso.

- Estamos amadurecendo a cada dia e isso é fruto de muito trabalho do treinador Ricardo Chuva nos treinamentos. Tivemos um começo de oscilação, mas crescemos no decorrer dos jogos e nossos números mostram que estamos na direção certa. Ainda há um longo caminho até nosso objetivo, que é a vaga na Série A3, mas vamos seguir focados para continuarmos nessa briga - disse o camisa 9.

Em qualquer equipe, quando o retrospecto é positivo, há o risco de o bom clima no elenco atrapalhar a sequência da competição. Mas Mayco garante que isso não acontecerá com o Leão.

- Claro que neste momento o ambiente está bem tranquilo e isso ajuda no dia a dia. Mas não entramos em clima de 'deve cumprido' porque temos muitos jogos pela frente. Se quisermos o acesso precisaremos seguir evoluindo porque o nível de exigência aumenta a cada fase.

Em 13 partidas desde a primeira fase, o Amparo soma seis vitórias, seis empates e apenas uma derrota. E dos 32 gols marcados, que colocam o time como melhor ataque, 11 foram marcados por pelo jogador.

- Todos no nosso time têm méritos nos gols porque nossa característica é jogar com a posse de bola e isso faz com que nossas jogadas sejam trabalhadas desde o goleiro. Fazemos com que a bola chegue com qualidade lá na frente e assim podemos tomar a melhor decisão - explicou o centroavante.

O Amparo volta a campo neste domingo, às 10h, para visitar o XV de Jaú, fora de casa.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade