in

Hotel de luxo fica alagado durante temporal no RJ e hóspedes filmam tudo

Reprodução / Twitter Dudu Pacheco

Chuva forte atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6) e diversos pontos da cidade ficaram totalmente alagados. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o Hotel Sheraton, um dos mais famosos do Rio, localizado na Barra, zona oeste da Cidade Maravilhosa, com o saguão principal alagado.

No vídeo gravado pelos hóspedes eles caminham pelo saguão com a água na altura dos joelhos. O Sheraton é um hotel cinco estrelas que fica em um ponto apreciadíssimo do Rio: a praia da Barra da Tijuca. A Barra tem o metro quadrado mais caro da Cidade Maravilhosa. O Sheraton dispõe de 292 apartamentos e suítes.

A chuva que atinge o Rio de Janeiro fez a prefeitura declarar estágio de crise na cidade e fez uma série de recomendações aos moradores. Entre elas, a de que ninguém saísse de casa. Além do temporal, o vento forte derrubou árvores.

Em caso de emergência, os moradores poderão entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199. Por volta da 0h30, 80 chamadas já foram feitas. A chuva deve continuar na madrugada desta quinta-feira e durante todo o dia.

Até o momento, uma morte foi confirmada e uma pessoa está desaparecida. Há diversos pontos de alagamento por toda a cidade. A prefeitura recomenda que as pessoas evitem andar ou dirigir em ruas alagadas e também que evitem contato com postes ou equipamentos que possam ser energizados.

Além disso, a recomendação pede para que os moradores não evitem contato com água de alagamentos, que podem estar contaminadas e causar sérios problemas de saúde.

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Tragédia no Rio de Janeiro: chuva causa morte e destruição, confira os vídeos

‘Bêbado’ invade link de repórter ao vivo, toma atitude inesperada e final surpreende