Sorriso brilhante aumenta chance de levar a vaga de emprego

Claro que suas habilidades e conhecimentos vão ser fundamentais, mas a saúde bucal em dia ser o desempate

10 jul 2019
16h00

Na hora de buscar emprego em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido tudo que puder ajudar vale à pena. E foi um estudo realizado pela revista American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics que chamou atenção para a importância de um sorriso bem cuidado.

Foto: Livre

No experimento foram mostrados imagens de candidatos que precisavam de alguma correção ortodôntica e depois imagens das mesmas pessoas com um sorriso já bem cuidado. Todos os recrutadores avaliaram melhor a versão "sorriso brilhante" do indivíduo, apesar dos currículos serem idênticos, afinal era a mesma pessoa.

A justificativa do resultado vai além de uma questão estética e superficial, uma boca bem cuidada mostra que o concorrente à vaga é preocupado com sua saúde e que tem bons hábitos de higiene. Outro ponto que o estudo levanta é a autoestima. Pacientes antes de fazerem os devidos tratamentos ortodôticos demonstram baixa confiança, o que resulta em um menor rendimento na hora da entrevista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade